Curta brasileiro também tenta vaga no Oscar 2016

Uma boa parcela dos cinéfilos e espectadores comuns se animou com o anúncio de Que Horas Ela Volta? como o candidato brasileiro a uma vaga na corrida pelo Oscar 2016. O que nem todo mundo ficou sabendo, talvez, é que o curta Marina Não Vai à Praia também tenta espaço para disputar a cobiçada estatueta dourada. Será que Marina vai ao Oscar 2016?

Aline Videira, em cena de Marina Não Vai à Praia (2014)
Aline Videira, em cena de Marina Não Vai à Praia (2014)

Escrito e dirigido por Cássio Pereira dos Santos, o curta está entre os 100 filmes live-action (com atores) de ficção, que serão avaliados pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Exibido e premiado em festivais nacionais e internacionais, ele apresenta a aventura da adolescente Marina, mineira que tem Síndrome de Down e sonha em conhecer o mar. A obra foi dedicada à atriz Aline Videira (1997-2014), que protagoniza Marina’s Ocean (título internacional) e faleceu no ano passado.

De acordo com o cineasta,  a AMPAS (Academy of Motion Picture Arts and Sciences) confirmou a chegada do curta e a lista de finalistas deve sair em novembro. Os indicados ao Oscar 2016 serão conhecidos no dia 14 de janeiro de 2016 e a cerimônia de premiação acontece em 28 de fevereiro. Antes disso, você pode torcer bastante pelos dois títulos brasileiros e, inclusive, assistir o singelo curta no player abaixo, disponibilizado no facebook de Marina Não Vai à Praia:

https://vimeo.com/127546899#embed

Deixe um comentário